10 de maio de 2013

Como participar de uma Pre-release

Olá gente!

Com a proximidade de uma pré-release (pré-lançamento) em São José dos Campos, me perguntaram como funcionará. Pois bem, escreverei para explicar a todos!

O pré-release é um torneio comemorativo de uma nova expansão de Pokémon TCG. Como no Brasil não há logistica para chegar antes, então é feito quando se chega, geralmente no próximo fim de semana.

O formato é Limitado, ou seja, os jogadores constroem seus decks apenas com as cartas fornecidas pelo organizador. Cada deck terá 40 cartas e poderá conter mais de 4 cópias de uma única carta, excetuando as que estiverem escrito que só pode uma (por exemplo Ace Spec). O organizador deve anunciar de antemão se providenciará energias básicas aos jogadores. As partidas são jogadas com 4 prêmios.

Umas das maneiras de jogar no Limitado é Sealed Deck (Deck Selado), a forma mais comum de se jogar pre-release em Pokémon TCG.

Nessa forma, os jogadores receberão 6 boosters pelo organizador no começo do evento. Ao sinal do organizador, todos os jogadores abrirão todos os seus próprios boosters e montarão um deck com 40 cartas usando apenas as cartas dos boosters e as energias básicas. O jogadores terão 30 minutos para montar seus decks.

Os jogadores não devem trocar cartas de seus boosters com outros jogadores antes do fim do torneio! Assim que a primeira rodada do torneio começar, o jogador não poderá mais modificar o conteúdo do seu deck!

Os boosters serão sempre da mesma coleção, para preserver encadeamento de evoluções que não existem em outras coleções

Espero que esteja claro e que todos possam se divertir nos pre-releases que forem participar!

Se ficou alguma dúvida, não hesite em mandar um email para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário